MODO DE PREPARO

Tem dúvidas de como preparar nossos produtos? Dedicamos esse espaço para dar dicas de como obter um salgadinho saboroso e perfeito a hora que você quiser, no conforto de sua casa.

Salgados Fritos:

Em uma panela, coloque óleo suficiente para que cubra o salgado. Após aquecido o óleo, coloque o salgado congelado para fritar.

Lembrando que devem ser fritos poucos salgados por vez, para que eles não estourem. 

Assim que os salgados estiverem levemente dourados, retire do óleo e escorra em um recipiente com papel toalha. 

De preferência, assim que retirados do óleo, tampe os salgados com uma tampa para que o óleo aqueça o salgado por dentro. 

IMPORTANTE:

- É importante fritar os salgados congelados!

- Nunca descongele os salgados e volte a congelá-los, eles podem estourar. 

- Nunca frite seus salgados em frigideiras, eles precisam estar cobertos no óleo. Panelas muitos rasas correm o risco de estourar os salgados e causar acidentes. 

- Evite mexer nos salgados enquanto eles estiverem fritando.

- Não deixe seus salgados por muito tempo no óleo quente, o tempo correto de cozimento é quando eles estivem dourados. Evite estouros.

Salgados Assados:

Todos os salgados assados já são pré assados, sendo necessário apenas aquecê-los. 

No forno: retire os salgados do freezer cerca de 30 minutos antes para que o recheio não esteja completamente congelado no momento de assar. Pré aqueça o forno em temperatura média de 180º, aqueça os salgados de 10 a 15 minutos. 

No microondas: dependendo da potência do microondas, o tempo de preparo pode variar, por isso é indicado que se aqueça os salgados aos poucos. O tempo médio de aquecimento varia de 3 a 5 minutos.

Salgados Assados de Lanchonete:

Retire os salgados do freezer e aguarde até que eles descongelem e fermentem.

O tempo de fermentação varia de acordo com a temperatura ambiente, pois o salgado precisa descongelar por completo para que o processo de fermentação comece.

A fermentação é necessária para que o salgado cresça e dobre de tamanho. Após devidamente fermentados, pincele gema de ovo em cima e leve-os ao forno já pré-aquecido em temperatura média de 180º graus, por mais ou menos 10-15 minutos ou até que fiquem levemente dourados.

IMPORTANTE:

- Os salgados devem estar totalmente descongelados antes de irem ao forno.

- Deixar os salgados na geladeira impede que eles fermentem, por isso, nesta etapa do processo, é necessário que os salgados estejam fora da geladeira e atinjam a temperatura ambiente para que cresçam de forma correta.

Assine para receber novidades e promoções quentinhas

Nos acompanhe nas redes sociais:

©Mania Salgados desde 2013. Todos os direitos reservados.